“Meu nome é Juraci Barbosa Gonçalves, formado há mais de 15 anos. Eu sempre soube que a odontologia poderia mudar a vida das pessoas, e foi assim que me encontrei nos implantes dentários e na reabilitação, uma forma de devolver sorrisos a essas pessoas que, muitas vezes, iam ao dentista para tirar um dente e acabavam tirando todos e colocando dentadura. Hoje, depois de ter colocado mais de 2.595 implantes e ter nos tornado especialistas em reabilitação oral, me sinto grato a Deus por poder participar dessa transformação na vida das pessoas.”
“Foi comer um torresmo e quebrou o dente da frente? Na mesma sessão, conseguimos remover o dente, colocar o implante e já fazer uma coroa provisória. Tudo para melhorar a sua experiência com o dentista.”
“Para você que perdeu um ou mais dentes, os implantes dentários podem ser uma maneira segura de devolver a estética, a mastigação e a qualidade de vida.”
Hoje, para implante unitário anterior, removemos o dente e colocamos o implante na mesma sessão, e o paciente já sai com a coroa provisória. Após quatro meses, fazemos a coroa definitiva. Em casos de dentes posteriores, colocamos o implante e esperamos quatro meses para a região superior e três meses para a inferior. Depois, moldamos e enviamos para o laboratório fazer a coroa definitiva. Em casos onde o paciente usa dentadura, colocamos os implantes e, na maioria dos casos, já moldamos e entregamos os dentes fixos em apenas oito dias. Caso isso não seja possível, o que é raro, esperamos quatro meses para então colocar os dentes.
Sim, é possível pessoal, mas para isso existem uma série de outros fatores que devemos levar em consideração para realizar esse tipo de tratamento, ok?
Talvez um dos fatores mais relevantes para isso seja a quantidade e qualidade do osso no qual o Implante será instalado.
Sim, qualquer pessoa pode receber Implantes. Claro que muitas vezes temos que manejar e adequar o paciente para receber seus Implantes.
Esse manejo pode ser com o auxílio do seu médico devido a alguma doença sistêmica, até mesmo com utilização de enxertos ósseos para os paciente com pouco osso nos maxilares.
A cirurgia para a instalação do implante dentário não dói, ela é feita com anestesia local e não dura mais do que 20 min., menos que um tratamento de canal ou uma obturação não é mesmo?
Claro que se formos realizar trabalhos de reabilitações mais complexos com 6 ou até 8 implantes na mesma cirurgia ou enxertos ósseos simultâneos, o tempo de procedimento será maior.
Salvo aqueles casos de enxertos ósseos amplos, a cirurgia para a colocação do implante dentário é indolor, rápida e com uma recuperação boa.
Muitos paciente relatam terem tido mais dificuldade na recuperação de uma simples extração dentária do que na colocação do seu implante.
A recuperação para a colocação do Implante Dentário é rápida leva de 1 a 3 dias, muitas vezes mais simples que a extração de um dente. O paciente deve seguir as orientações comuns a qualquer cirurgia bucal, como a colocação de gelo, alimentação gelada e repouso nas primeiras 24hs. A dor pós-operatória é mínima e, às vezes, nem ocorre. Inchaços discretos podem ocorrer e hematomas são raros. Claro que salvo aquelas situações de cirurgias mais avançadas de enxertos ósseos.
Não. Por exemplo, o paciente perdeu todos os dentes superiores. Com apenas 4 ou 6 implantes, ele consegue fazer uma prótese suportada por esses implantes que irá ter uma boa função e uma boa estabilidade.
Sim, é possível mastigar com muita semelhança.
Os principais cuidados que devemos ter após a finalização da nossa reabilitação bucal com Implantes é que não haja sobrecarga parafuncional e que não haja placa bacteriana na gengiva ao redor dos mesmos.
Os Implantes Dentários, assim como os dentes naturais, necessitam de higiene diária para se manterem sadios.
É importante ressaltar que os Implantes e as próteses por serem de Titânio e Porcelana ou Acrílico, não irão desenvolver a doença Cárie!
Entretanto, a doença da gengiva, conhecida como Gengivite ou Periodontite, pode ocorrer sim nos Implantes (Periimplantites) e levar a perda do mesmo.
Por isso a higiene na gengiva ao redor do Implante se torna vital para a manutenção do trabalho realizado.
Veja os recursos que podem ser utilizados para o auxílio na higiene dos Implantes:
Fio Dental
Escova Uni-Tufo
Escova Interdental
Water Pik
Enxaguantes Bucais